Fiandeiras do APL Teares do Xixá participam de seminário neste sábado


Um grupo de fiandeiras que participa do Arranjo Produtivo Local (APL) Teares do Xixá, de Itapuranga e região, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), ​estará no 1º Seminário Diálogos em Cultura e Arte que será realizado neste sábado (18/4), na sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade de Goiás. A partir das 9h, no pátio da instituição, as fiandeiras irão demonstrar as diversas etapas do processo de tecelagem manual.

No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 8h, a gestora do APL, Abadia Maria de Oliveira, participa do painel intitulado “Iniciativas Inspiradoras”. No seminário, Abadia vai expor um pouco do trabalho desenvolvido com o APL Teares do Xixá, que envolve fiandeiras de várias cidades próximas a Itapuranga e Goiás. Para o mês de novembro o grupo prepara um evento internacional: o Primeiro Encontro Iberoamericano de Tecelagem Manual.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo