Comércio varejista de Goiás cresce acima da média nacional em fevereiro

Setor registra alta de 1,0% no mês e consolida 15ª variação positiva consecutiva na comparação anual
O volume de vendas do comércio varejista goiano avançou 1,0% em fevereiro de 2025, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse desempenho superou a média nacional, que foi de 0,5%.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 1,6%, marcando a 15ª taxa positiva consecutiva nessa base de comparação. O acumulado dos últimos 12 meses registrou 4,0%, evidenciando a resistência do setor e o dinamismo da economia goiana.
Para o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, os resultados confirmam o bom momento vivido pelo comércio em Goiás. “O estado tem adotado medidas para estimular o ambiente de negócios, o que tem favorecido tanto a manutenção quanto a expansão do setor varejista. Isso impacta diretamente a geração de empregos e a movimentação da economia local”, destacou.
O principal setor responsável pelo crescimento em fevereiro foi o de Móveis e Eletrodomésticos, com uma expressiva alta de 30,2% na comparação com fevereiro de 2024. Também contribuíram positivamente os setores de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (9,0%), Livros, jornais e papelaria (9,4%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,4%).
Goiás entre os maiores crescimentos do país
Goiás ocupou a 12ª posição entre os estados com maior crescimento no volume de vendas do comércio varejista em fevereiro. Esses dados confirmam a força do comércio goiano como pilar fundamental da economia estadual e reforçam a atuação da SIC em promover políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor, estimulando o consumo, a geração de empregos e a atração de novos investimentos.
Foto: Cristovão Matos/SIC
Legenda: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria tiveram alta de 9,0%.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás


