Alunos de dança do Basileu França premiados em Joinville​ (SC)​


Mais uma vez os alunos de dança do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França conseguiram bons resultados no Festival de Dança de Joinville (SC). Acompanhados de uma equipe formada por 12 professores e monitores, sob a coordenação da professora Simone Malta, o grupo teve como destaque o bailarino Marcos Vinícius Sousa, que conseguiu duas premiações em primeiro lugar: balé neoclássico, solo masculino sênior e balé clássico de repertório, variação masculina sênior. 

Também se destacou, conquistando a primeira colocação, o conjunto sênior de balé neoclássico do Itego Basileu França, que apresentou a coreografia Lamentos de Um Templo Suspenso. Outros destaques foram o aluno/bailarino Leusson Bento Muniz, com o segundo lugar em balé clássico de repertório, mesma posição do grupo que apresentou a coreografia La Bayadere. Na categoria Danças Urbanas, conjunto Júnior, os alunos do Basileu França conquistaram a terceira colocação com a coreografia Estrelas do Ritmo. 

O trabalho desenvolvido pela Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França tem sido destaque em festivais de dança do Brasil e do exterior já há alguns anos. O resultado disso é que vários ex-alunos estão estudando ou trabalhando em companhias de dança de diversas partes do mundo, como Adhonay Soares da Silva e Vinícius Silva, que ganharam bolsas e estudam em Stutgart, Alemanha; Daniel Silva Brasil, em Dresden, na Alemanha; e Eliabe d’Abadia, que trabalha na companhia Royal Danish, Dinamarca. 

O Itego Basileu França é mantido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

​Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo