Abertas inscrições para rodada de negócios de moda praia
Evento, apoiado pela SIC, tem objetivo de conectar empresas nacionais com mercado exterior
Empresários goianos do ramo de moda praia terão a chance de fazer negócios com compradores internacionais na nova edição do programa Exporta Mais Brasil: Rodada de Negócios de Moda Praia, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). As atividades serão realizadas entre os dias 19 e 23 de agosto, em Natal (RN), e as inscrições ficam abertas até 20 de junho. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) apoia a divulgação da iniciativa.
Liderado pela ApexBrasil, o programa Exporta Mais Brasil tem o objetivo de conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país, buscando uma aproximação ativa com todas as regiões brasileiras para potencializar suas exportações. Por meio do programa, empresas de diferentes setores produtivos realizam reuniões com compradores internacionais, que vêm ao Brasil em busca de produtos e serviços.
Na rodada de negócios de moda praia, serão disponibilizadas 36 vagas para empresas nacionais que desejam se conectar com 12 compradores estrangeiros. Na seleção, serão priorizadas as empresas que tenham exportado direta ou indiretamente entre 2021 e 2023; que disponham de lista de preços (FOB ou CIF); que possuam ferramentas de comunicação em idioma estrangeiro e/ou que estejam baseadas nas regiões Norte ou Nordeste.
Negócios com mulheres em posições de liderança e que tenham recebido atendimento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), da ApexBrasil, também terão diferenciais no ranqueamento. Como parte dos serviços oferecidos pela ApexBrasil, as empresas selecionadas terão à sua disposição webinar preparatório; espaço e estrutura para realização da rodada de negócios; e reuniões pré-agendadas com compradores internacionais (matchmaking).
Em 2023, o Exporta Mais Brasil completou 13 rodadas em 13 estados brasileiros, dedicadas a 13 diferentes setores produtivos, entre eles móveis, pescados, calçados e audiovisual. Em 2024, mais 14 estados brasileiros serão visitados pelo programa, contemplando outros setores produtivos. O programa já movimentou, até agora, R$ 405 milhões em negócios e promoveu mais de 4 mil reuniões de negócios entre 633 empresas brasileiras e 208 compradores internacionais de mais de 40 países.
As inscrições podem ser realizadas aqui, e o regulamento do encontro, neste link.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás