Obras do Centro de Convenções de Anápolis a todo vapor


Governador Marconi Perillo e vice-governador e secretário José Eliton fizeram vistoria técnica nesta sexta-feira (29/01); recursos são do Fundo Produzir, da SED

O Governo de Goiás oficializou o reinício das obras do Centro de Convenções de Anápolis. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29/01), durante visita técnica do governador Marconi Perillo e do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, ao local. “Essa é a obra mais importante de Anápolis e, com certeza, marcará sua história para sempre”, afirmou o governador. As obras são executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) e custeadas com recursos do Fundo Produzir, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Durante a visita, o governador destacou a importância da obra para a cidade. “Anápolis é um dos municípios mais pujantes do Estado. Este espaço propiciará muito benefícios para os anapolinos”, afirmou Marconi, que disse ainda que será “um grande marco para a região”. “Estou certo de que estamos falando em algo que será referência para toda a região Centro-Oeste”, declarou. Segundo o governador, pela grandiosidade do espaço, a cidade terá capacidade para receber eventos regionais, nacionais e internacionais.

O vice-governador e titular da SED, José Eliton, garantiu que o Governo de Goiás não tem medido esforços para levar obras para todo o Estado. Ele explicou que, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional, o principal objetivo é garantir que a população goiana continue recebendo benefícios. “Essa obra representa o nosso compromisso com o desenvolvimento dos municípios. É um espaço que oferecerá condições para que Anápolis siga atraindo cada vez mais investimentos”, ressaltou.

As obras do Centro de Convenções também foram elogiadas pelo prefeito de Anápolis, João Gomes. “Os moradores são os principais beneficiados com uma iniciativa tão grandiosa como essa”. Ele também garantiu que o Governo de Goiás é um parceiro de primeira hora da cidade. Segundo o prefeito, o Estado não deixa de levar benfeitorias para os anapolinos.

Diversas autoridades participaram do evento. Entre elas, o presidente da Agetop, Jayme Rincón; além de anapolinos que integram o quadro de auxiliares do vice-governador José Eliton, como o superintendente do Produzir, Fernando Cunha; e o superintendente de Comércio Exterior, Luiz Medeiros.

Marconi e José Eliton vistoriaram todo o local, cumprimentaram trabalhadores e posaram para fotos. Numa reunião informal realizada em um dos pavilhões, ao lado de representantes das empresas contratadas, de parlamentares e de lideranças políticas e empresariais de Anápolis, ambos fizeram rápida explanação sobre a obra. “A primeira etapa será a conclusão da obra civil. Depois vamos entrar na parte de equipamentos, mobiliários, para dar funcionalidade. Trabalhamos para garantir que, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional, a população goiana continue a receber benefícios.”

O espaço

Cerca de 75% das obras já estão concluídas. O Centro de Convenções contará com salas multiuso, dois auditórios com capacidade para, respectivamente, 2,3 mil e 700 lugares, áreas administrativas, manutenção e primeiros socorros, salas e pavilhão para exposições e teatros. Terá ainda restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e outras dependências que permitirão que Anápolis seja palco dos mais diferentes eventos.

Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487, 3201-5488

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo