Marconi diz que buscará implementar parceria comercial com Portugal


 Durante viagem dele àquele país europeu, José Eliton assume como governador em exercício

O governador Marconi Perillo afirmou que o principal objetivo da missão oficial que empreende a Portugal nesta semana é inserir Goiás no roteiro dos novos investimentos daquele país europeu no Brasil.

Em Goiânia, Marconi havia recebido o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, em almoço no Palácio das Esmeraldas,  para acertar os últimos detalhes da agenda da missão oficial. Participaram da reunião o chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e o superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, William O’Dwyer.

“O objetivo (da missão oficial) é levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das nossas importações, conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos o nosso Estado e as nossas potencialidades lá fora”, disse o governador em Aparecida.

Marconi disse ainda que recebeu convite do vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas, para discutir parcerias. “Ele quer uma relação nova com os estados que antes não tinham uma força muito grande na transação comercial com Portugal”, explicou, informando que também participará de seminário na Universidade de Lisboa agendado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Em todas as oportunidades nós vamos falar dos potenciais de Goiás e buscar atrair investidores para cá”, ressaltou Marconi.

Com informações do Gabinete de Imprensa da Governadoria.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo