SIC participa da programação do “Goiás Social Mulher” com projeto Cinturão da Moda
Iniciativa cria empregos e qualifica mão de obra desde 2022, quando foi implementada pelo secretário Joel de Sant’Anna Braga Filho
A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) marca presença no evento Goiás Social Mulher com seu programa Cinturão da Moda, que oferece capacitação e ofertas de emprego para costureiras de todo o estado. Com o horário de funcionamento das 8h às 17h, o evento estreou na última segunda-feira (4), e será estendido até o dia 9 de março, no sábado. Nesta quinta-feira (7), contou ainda com a presença do governador Ronaldo Caiado.
A iniciativa é da primeira-dama, Gracinha Caiado e, dentre os destaques do evento, estão a oferta de 4 mil vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes, oficinas de ovos de Páscoa, atendimentos do Vapt Vupt, entrega de benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), emissão de carteira de identidade, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de exames de mamografia e vacinação.
Também estão disponíveis serviços de beleza, com 14 estações simultâneas de maquiagem, escovação, corte feminino, esmaltação e massagem, em comemoração à Semana da Mulher promulgada pelo Governo de Goiás.
Cinturão da Moda
Implementado no início de 2022 e continuando a crescer, o Cinturão da Moda é um programa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Voltado para o desenvolvimento da indústria têxtil e de confecção no estado, desde o seu início já confeccionou mais de 70 mil peças de roupa que foram comercializadas na região da 44, criou centenas de empregos e qualificou mão de obra na capital e em mais de 30 municípios do interior, promovendo a emancipação e melhoria na renda de diversas costureiras goianas.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás