Vice-governador apresenta diretrizes do Plano de Desenvolvimento a Marconi














 

 

Reunião ocorreu no 10º andar e contou com presença de superintendentes da SED e titulares da Segplan e Sefaz  

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, apresentou, no dia 25 de fevereiro, ao governador Marconi Perillo, as principais diretrizes que deverão constar no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico. 

Entre os importantes objetivos desta iniciativa, estão: estímulo à competitividade e à produtividade dos setores industrial, comercial, de serviços e mineral; dinamizar e diversificar a economia pela atração, consolidação e ampliação de investimentos e novos negócios; dar continuidade às políticas de incentivos financeiros e fiscais; e fortalecer e modernizar os distritos, polos e complexos industriais do estado.

Após a apresentação feita por José Eliton, o governador ressaltou a qualidade técnica das diretrizes e estratégias que foram propostas, definidas por Marconi como “um trabalho de alto nível”. Outros destaques durante a reunião apontados pelos presentes foram a exequibilidade das ações; e o planejamento em profunda consonância com os esforços do governo para a otimização de recursos e maior eficiência nos gastos públicos.

Ao final, Marconi ainda enfatizou a liderança e dinamismo do vice-governador na construção do plano e fez elogios à equipe técnica responsável pelo trabalho. Da reunião, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, participaram também os secretários de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, e da Fazenda, Ana Carla Abrão, além dos superintendentes executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. SED, Segplan e Sefaz, como tem ressaltado José Eliton, empreendem esforços conjuntos para a viabilização do plano. 

Eixos estruturantes

Dividido em quatro eixos estruturantes – Indústria, Comércio, Serviços e Mineração; Comércio Exterior; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Agricultura, Pecuária e Irrigação – além de um eixo transversal – Desenvolvimento Regional – e em medidas institucionais, o plano prevê investimentos em ações estratégicas para os quatro anos desta gestão. 

“Buscamos novos caminhos para o crescimento social e econômico do estado de Goiás. Assim, teremos os instrumentos necessários para que o governo, numa gestão moderna e eficiente, possa oferecer o melhor serviço ao público”, disse José Eliton. Segundo ele, Goiás é um estado altamente competitivo e inovador e é sob essa visão que está sendo construído todo o material.

Sala de Situação
A utilização de recursos tecnológicos para o mapeamento e monitoramento de todos os projetos e programas também deverá ser uma das ações inovadoras constantes do plano. Esse mapeamento deverá ser feito por meio de uma Sala de Situação. “Sem dúvida, uma excelente ferramenta”, afirmou o governador.



Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5487, 3201-5463

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo