Eventos culturais marcaram 4º Encontro de Comércio Exterior (Goiás – Bélgica)


Recital de piano do belga Jef Neve e exposição “A Primeira Guerra Mundial” integraram programação oficial da semana 

O pianista belga Jef Neve abriu, na noite da última terça-feira (15/9), a programação oficial do 4º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE) com um recital de jazz moderno que tem sido o mais aclamado pela crítica especializada de todo o mundo. O espetáculo lotou o Teatro Sesi, em Goiânia. No repertório, composições do novo CD, One, que está sendo apresentado em turnês por mais de 20 países.     

Jef Neve tem 13 discos gravados e já conquistou importantes prêmios. Nasceu em Flandres e estudou em Leuven. Graduou-se em Música de Jazz e Piano Clássico. Especializou-se em Música de Câmara. Apesar da formação clássica, fez opção pelo jazz moderno. Além de dezenas de apresentações na Bélgica, o pianista e compositor tem turnês marcadas para o Japão, Canadá, Hungria, Espanha, Alemanha, Chile, Brasil e Argentina. 

Outra atração do EICE é a exposição “A Primeira Guerra Mundial”, instalada no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e que ficará aberta à visitação pública até o dia 30 deste mês. A exposição conta a história da primeira grande guerra, mostrando as consequências do conflito para o mundo e, em especial, para a Bélgica. 

O 4º Encontro Internacional de Comércio Exterior foi promovido pela Embaixada da Bélgica no Brasil e pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), com apoio do governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e do Gabinete de Assuntos Internacionais. O objetivo foi estreitar ainda mais as relações culturais e comerciais entre o estado de Goiás e a Bélgica. 

Entre outros momentos de destaque do EICE, foram realizados o Belgian Day, na quarta-feira, e o Tour of Brazil, para apresentação de potencialidades de empresas belgas com interesse em investir no estado de Goiás e ainda a apresentação de programas e oportunidades de parcerias científicas e tecnológicas. O tema do EICE foi “Inovação como Estratégia de Competitividade das Empresas”.

 

Fotos: Marcos Prado (recital de piano) e André Saddi (exposição)

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo