SIC participa da entrega do Centro de Competências Farmacêuticas do Senai – Anápolis

Inédito na rede Senai no País, a unidade dará suporte às aulas práticas de cursos profissionalizantes nas áreas de química, metalmecânica, energia e automação, segurança do trabalho e gestão, em todas as modalidades de ensino, da aprendizagem à pós-graduação

O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, esteve presente ao evento de inauguração do Centro de Competências Farmacêuticas (CCF) do Senai de Anapólis, na manhã desta segunda-feira (04/09). Inédita na rede Senai no País, a unidade dará suporte às aulas práticas de cursos profissionalizantes nas áreas de química, metalmecânica, energia e automação, segurança do trabalho e gestão, em todas as modalidades de ensino, da aprendizagem à pós-graduação

Com a abertura no novo centro, a previsão é de crescimento do setor farmoquímico goiano e suas cadeias de fornecedores, por meio de investimentos em capacitações, simulações em operação, manutenção e pesquisas com tecnologias avançadas.

“A inauguração do Centro de Competências Farmacêuticas marca um grande dia não só para Anápolis, mas, também, para toda a indústria farmacêutica em Goiás”, destaca Joel de Sant’Anna Braga Filho. Atualmente, Goiás é o segundo maior produtor de medicamentos do país, com 29 empresas dedicadas à indústria de fármacos e dispositivos médicos no Estado.

Apenas em 2022, foram produzidos aproximadamente 2 bilhões de unidades de produtos farmacêuticos embalados e prontos para consumo em território goiano, o que equivale a mais de 20% da produção total em solo brasileiro. 

Além disso, segundo o IQVIA Brasil, dos 10 medicamentos mais vendidos em farmácias no ano de 2022, 6 deles foram produzidos em Anápolis. As vendas totais nas farmácias neste período foram de 4,89 bilhões de unidades de medicamentos, o que demonstra a importância do setor em nível nacional.

Investimentos
Durante 2022 e 2023, foram atraídos mais de R$ 20 bilhões de investimentos para o Estado de Goiás, com a SIC atuando constantemente com mais de 100 empresas que pretendem vir para municípios goianos ou ampliar seus investimentos já existentes.

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo