Nove empresas vão investir R$ 620 milhões em Goiás


Novas plantas industriais vão gerar 1,2 mil empregos diretos e outros quatro mil indiretos;  municípios contemplados são Palmeiras de Goiás, Itumbiara, Rialma e Ipameri 

O governador Marconi Perillo assinou na tarde desta quinta-feira (03) Protocolos de Intenções com nove empresas de diversos segmentos para montagem de plantas industriais em Goiás. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, participou da solenidade que ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e foi signatário dos documentos. 

O total dos investimentos previstos é de R$ 620 milhões, que devem gerar 1,2 mil empregos diretos e outros quatro mil indiretos. As empresas se enquadram no perfil de médio porte e todas possuem matriz em outros estados. Os municípios que receberão os novos investimentos são Palmeiras de Goiás, Itumbiara, Rialma e Ipameri. 

Para o vice-governador, neste momento em que o país perde centenas de milhares de empregos, a chegada dessas empresas ao Estado, além de uma ótima notícia para a população dos municípios contemplados, reafirma a busca do governo por políticas que atenuem o cenário de crise e promovem desenvolvimento econômico. 

Ao dar as boas vindas aos empresários, José Eliton lembrou-se que, além da visão empreendedora, que busca resultados por meio de investimentos, existem fatores sociais imprescindíveis para Goiás. “Geração de empregos e democratização da renda, por exemplo, promovem benefícios importantes para a população e contribuem para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, pontuou. 

Trabalho sério

De acordo com o governador Marconi Perillo, somente é possível promover crescimento de um estado com trabalho sério e dinamismo nas ações. Concluiu ao reconhecer o empenho do vice-governador à frente da SED: “José Eliton é o grande condutor do desenvolvimento econômico em Goiás”, disse. 

Ainda de acordo com José Eliton, a decisão de grandes empresários brasileiros e de outros países em investir no Estado é graças à política de ajustes fiscais promovida pelo governador. “Com isso, Goiás se desponta com maior preparo para atravessar a crise e, ao mesmo tempo, não deixar de crescer e atrair novos investidores”, relatou. 

A solenidade contou ainda com a presença da embaixadora da República de Cingapura no Brasil, Chin Siew Fei. Na oportunidade, ela destacou que Goiás é conhecido pelo seu desenvolvimento e dinamismo. “Só ouço dizer coisas boas deste Estado. Estou aqui há dois dias e já percebi que todas as coisas que ouvi são verdade”, disse. 

Empresas

A JMV do Brasil, que vai se instalar em Palmeiras de Goiás, é uma empresa que utiliza nanotecnologia japonesa, processo industrial inédito na retirada de defensivos agrícolas dos alimentos. Representantes informam que parte da produção será para abastecer o mercado nacional e a outra será destinada para exportação ao mercado japonês.

Palmeiras vai receber outras cinco empresas. A Icegol, fabricante de sorvetes e outros gelados, que se destaca no interior e litoral paulista como líder de mercado em sua área, optou por trazer uma unidade industrial para o município. A Citrusa Alimentos, que é especializada na fabricação de sucos de frutas, também vem para o município e deve desencadear  o desenvolvimento da cadeia produtiva de fruticultura na região. O município vai abrigar, ainda, a FM Comércio de Metais, metalúrgica com fundição; e a  NovaLux, fabricante de tintas e vernizes. 

A Verdy Indústria de Motores, que fabrica motores náuticos, está direcionando seus investimentos para Itumbiara. Ela é detentora de tecnologia inédita na produção de motores a álcool para embarcações.  

Rialma e Ipameri são as cidades que completam o destino dos novos investimentos. A primeira vai sediar a indústria FVO Brasília, do segmento de industrialização de farinha de milho e derivados para a linha animal, enquanto a segunda vai receber a Gazin, uma das maiores distribuidoras de produtos de informática, telecomunicação e utilidades domésticas do país. 

Acompanharam o governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton na solenidade de assinatura dos Protocolos de Intenções superintendentes da SED, parlamentares, prefeitos e vereadores, além de lideranças políticas e empresariais.


Fotos: Jota Eurípedes


Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo