Goiás firma parceria de inovação com Porto Digital e gera emprego e renda

O Núcleo de Gestão do Porto Digital – NGPD, de Pernambuco, foi selecionado para realizar a gestão do HUB Goiás, Centro de Excelência em Emprendedorismo Inovador do @governogoias.

O Porto Digital é o Vale do Silício do Recife, um dos maiores parques tecnológicos do Brasil com um arranjo em um mesmo espaço, de empresas, centro tecnológico de pesquisas e órgãos governamentais, com faturamento anual de R$ 3,5 bilhões e capacidade de geração de empregos de alto valor agregado para Pernambuco.

“Quando estive à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiânia, em 2005, Sílvio Meira e o Porto Digital me ajudaram a desenhar a “Estação Digital de Goiânia” e a “Lei de Incentivos Tributários”, que permite descontos em ISS e ITBI para empresas tecnológicas que se instalassem no centro da Capital. Com o então prefeito Iris Rezende, a estação ferroviária de Goiânia foi escolhida para ser a sede da Estação Digital, viabilizando a consolidação do projeto para o Centro de Goiânia”, destaca o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Com a chegada do Porto Digital ao HUB Goiás e a lei municipal de incentivos fiscais já aprovada, além da localização privilegiada próxima a Brasília, o projeto Goiânia Digital tem potencial para ser resgatado, segundo avalia Joel.

De acordo com ele, o Porto Digital reconhece a expertise da SIC e a possibilidade de mais de 300 empresas parceiras e um faturamento de R$ 3,5 bilhões ao ano para o Centro de Goiânia, atraindo empresas tecnológicas e certificadoras de produtos importados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo