Com novos incentivos fiscais, Goiás atrai empresas do comércio varejista
Mercado Livre já manifestou interesse na instalação de CD em Goiás. Há conversas, também, com Dako e Itatiaia
Com a publicação do decreto do Governo de Goiás, que passa a conceder incentivos fiscais a empresas de e-commerce, a expectativa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) é de atrair, nos próximos dias, empresas que já mantinham tratativas com a pasta.
Está agendada para esta sexta-feira (27/01) reunião entre o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, e a BMC Bicicletas, do Grupo Saga. A empresa vai instalar Centro de Distribuição (CD) em Goiás.
“Os benefícios concedidos pelo Estado devem acelerar o processo. Já temos a BMC Bicicletas e, além dela, Mercado Livre, Velox, Dako e Itatiaia também são possibilidades, pois já tinham manifestado interesse na instalação de Centros de Distribuição (CDs) em Goiás.
O decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 19 deste mês. O benefício fiscal de ICMS alcança o comércio varejista em vendas pela internet, indústria de máquinas destinadas à aferição ou produção de energia elétrica por meio de fontes renováveis e a industrialização de soja no estado.
Soja
Com objetivo de aquecer a economia e gerar emprego e renda no estado, o Governo também estendeu o benefício fiscal a indústrias de soja que trabalham com esmagamento de grãos, evitando, assim, que toda soja produzida em Goiás seja enviada para outros países.
Fotos: Rodrigo Cabral
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás