José Eliton preside Conselho Administrativo das Centrais de Abastecimento de Goiás


Nesta quarta-feira (26) foi realizada primeira reunião ordinária; entidade é jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED)

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, participou nesta quarta-feira (26) da primeira reunião ordinária do Conselho Administrativo das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A entidade é jurisdicionada à SED e José Eliton preside o grupo consultivo.

Esta é a segunda vez – em pouco mais de dez dias – que o vice-governador vai à Ceasa. No dia 19 de agosto ele participou das comemorações dos 40 anos da entidade, quando também representou o governador Marconi Perillo. À época foi anunciado que ao completar quatro décadas de existência, a Ceasa chegava também ao 4º lugar no ranking das Centrais de Abastecimento no Brasil.

Na reunião desta quarta-feira, José Eliton, que havia sido recebido pelo presidente Edvaldo Cardoso,  agradeceu a presença de todos e manifestou sua satisfação em participar do conselho. Discutiram pautas administrativas e, em seguida, todos participaram de um almoço.

Também estavam presentes na reunião os novos conselheiros Anicélia Pinheiro de Abreu, Edemundo Dias de Oliveira, Joyce Lima Braga e Nilson Antônio Preto; o representante da Associação dos Produtores (Asphego), Edvaldo Gonçalves; o secretário do conselho Darlan de Sousa; e também o diretor e chefe de gabinete da Ceasa, respectivamente Orlando Kumagay e João Machado.

Saiba mais

As Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás é o principal mercado de hortifrútis da região Centro Norte do País. Além de Goiás, os produtos são vendidos para Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Roraima, Amazonas e Distrito Federal e para cidades das regiões Sul e Sudeste.

Cerca de 15 mil pessoas – entres produtores, empresários, trabalhadores e compradores – circulam diariamente pelo local. No ano passado foram comercializadas 913 mil toneladas de hortifrútis, gerando faturamento de R$ 1,7 bilhão.

Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo