Fábrica está construindo nova planta industrial em Aparecida de Goiânia e prevê gerar 1.300 empregos

 

 

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, visitou nesta quinta-feira (12), em Aparecida de Goiânia, o espaço onde será construída a nova planta industrial da indústria de Tintas Leinertex (Nova Rocha), com investimento previsto de R$ 60 milhões e capacidade de gerar cerca de 1.300 empregos, entre diretos e indiretos.

Acompanhado do subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios, Adonídio Neto Vieira Júnior; do superintendente de Prospecção de Investimentos, Paulo Aguiar Almeida; de técnicos da SIC e dos empresários da empresa do segmento de tintas, Wilder Morais visitou o local da futura planta industrial, já em construção, num espaço de mais de 80 mil metros quadrados, e também a fábrica que já está em funcionamento, cujos equipamentos e máquinas serão todos transferidos num período de dois anos.

Somente nesta fase de construção da planta industrial a previsão é de gerar cerca de 300 empregos, entre diretos e indiretos. De acordo com o diretor-financeiro da Leinertex, Breno Xavier, as obras devem ser concluídas no período de um ano e meio e a mudança deve ser feita em no máximo dois anos.

Wilder informou que a Leinertex é uma empresa parceira de Goiás, que se consolidou graças ao empenho e trabalho dos seus proprietários e colaboradores, além da participação do Estado com a liberação de incentivos fiscais através do Programa Produzir. A empresa, por outro lado, também busca empréstimo junto ao Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO).

“Temos aqui em Aparecida empresários que acreditam no nosso Estado e que têm o governo de Goiás como parceiro e incentivador. É por isso que estão construindo aqui uma das fábricas de tinta mais modernas do País”, disse o secretário Wilder.

Desde que assumiu o governo do Estado, o governador Ronaldo Caiado determinou como missão à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços a atração de novas empresas, o fortalecimento das que já estão instaladas em território goiano e a geração de emprego e renda.

No mês de junho o Governo de Goiás assinou protocolos de intenção com 44 empresas que desejam se instalar no Estado e que devem investir mais de R$ 2,4 bilhões, além de gerar mais de nove mil empregos diretos.

Segundo o secretário Wilder, a localização geográfica de Goiás e os programas de incentivos fiscais têm despertado o interesse das grandes empresas que visam a expansão.

Wilder informou ainda que o cartão de visitas que é apresentado aos empresários para virem para Goiás contempla inúmeras vantagens, como a posição geográfica, mão de obra qualificada, logística e os programas de incentivos fiscais.

As empresas serão instaladas em várias regiões do Estado, sendo que pelo menos três estão na região do Entorno de Brasília e outras seis no Norte e Nordeste de Goiás.

A INDÚSTRIA LEINERTEX

A indústria de tintas Leinertex é a concretização de um sonho alimentado pela família Abrantes que, em 1977, inaugurou a sua primeira fábrica em Goiânia, quando começou a escrever a história de uma das mais bem consolidadas empresas no segmento de tintas. Hoje sua estrutura consiste em uma unidade de produção em Aparecida de Goiânia e um Centro de Distribuição em Palmas (TO). Antônio Abrantes Júnior é o fundador da empresa, que hoje tem à sua frente Thiago Silva Abrantes.

O QUE É O PRODUZIR

Produzir é o Programa do Governo do Estado de Goiás que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo