José Eliton é empossado na presidência do Femep


Durante cerimônia de posse, ministro Guilherme Afif Domingos parabenizou governo de Goiás pela atenção ao micro e pequeno empresário 

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, tomou posse nesta segunda-feira (15/06) na presidência do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femep-GO), em solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O evento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. 

José Eliton anunciou, durante a posse, que o governador Marconi Perillo enviará à Assembleia Legislativa projeto de criação do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás. “Este é um marco regulatório importante para o setor econômico, que inclui as micro e pequenas empresas, que condensa toda a legislação constitucional para que possam alavancar seus negócios”, afirmou o vice-governador. 

O vice-governador e titular da SED ressaltou ainda a competência de ação do Fórum ao criar diálogo permanente entre o governo do Estado e setores da sociedade civil organizada, no sentido de fomentar e formular politicas públicas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “Mais de 87% da geração formal líquida de empregos são de responsabilidade das MPEs. Logo, temos a obrigação de criar as bases necessárias para dar condições de competitividade e ambiente saudável de negócios”, disse. 

Crescer sem medo

Diante de representantes de MPEs, empresários e convidados para a posse da nova diretoria, o ministro lançou a nova etapa do programa de Simplificação dos Registros e da Legalização de Empresas e Negócios (Simples), cujo slogan, segundo ele, passa a ser, informalmente, “crescer sem medo”. 

A intenção nessa nova etapa, segundo Guilherme Afif Domingos, é possibilitar às empresas mudança de faixa de crescimento sem cobranças bruscas de tributação, que impede o avanço e permanência das atividades. “O foco no pequeno é o grande desafio, porque normalmente a demanda do Estado é feita pelo grande, que tem estrutura em termos de organização. Por isso acaba levando vantagem dos melhores incentivos e melhores linhas de crédito”, disse. 

Atenção aos pequenos negócios 

Durante a cerimônia de posse, Afif Domingos reconheceu e parabenizou o governador Marconi Perillo e o estado de Goiás por dar atenção ao pequeno negócio. “Normalmente as pessoas só se importam com os grandes”, afirmou o ministro ao lembrar que o pequeno empresário precisa de ajuda para, por exemplo, conseguir créditos. 

Ao mencionar o período de crise vivido em todo o País, o ministro Guilherme Afif Domingos ressaltou as boas políticas adotadas pelo governo de Goiás. “As incertezas na economia são inerentes ao processo de crescimento, mas não podemos perder o rumo. Goiás nunca perdeu esse rumo”, afirmou, ao declarar: “Venho aqui com coração aberto, independente de bandeira partidária, mas exijo a alma empreendedora e Goiás tem isso. Não existe democracia política sem democracia econômica”, finalizou.

Fotos: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial 
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo