Multinacional chinesa avalia investimento de US$ 400 milhões em Goiás

Comitiva chinesa especializada na produção de aminoácidos para nutrição animal, humana e vegetal, iniciou nesta segunda-feira (6) visita técnica ao estado

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) participou, nesta segunda-feira (6), da primeira reunião que marca o início da visita técnica da multinacional chinesa à Goiás. A empresa estatal chinesa, líder na produção de aminoácido para nutrição animal, humana e vegetal, está analisando áreas estratégicas para instalar sua nova planta industrial no Brasil, em um investimento estimado em mais de US$ 400 milhões.

O vice-governador Daniel Vilela recebeu os representantes da Eppen no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), em Goiânia, em um encontro em que também estiveram presentes, da SIC, o Subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios, Juliano Mendes; e o Superintendente de Comércio Exterior e Atração de Investimentos Internacionais, Plínio Viana; além de outros membros do Governo de Goiás.

Na ocasião, foram apresentados os principais diferenciais competitivos do estado e as suas potencialidades agrícolas, como o fornecimento de insumos, logística favorável, incentivos fiscais, segurança jurídica e infraestrutura de qualidade. Além disso, foi destacado o apoio ofertado pelo Governo de Goiás para novas indústrias que se instalam no estado, devido as políticas goianas de fomento à industrialização.

O projeto deve ser concluído em até 24 meses após o início das construções, com projeção de criar aproximadamente 650 empregos diretos, e centenas de outros postos de trabalho indiretos ao longo da cadeia produtiva. A comitiva permanecerá em Goiás durante toda a semana para visitar regiões com capacidade para receber o empreendimento.

Fotos: Jota Eurípedes

Legenda: Comitiva chinesa realiza visita técnica ao estado de Goiás

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo