Desempenho de Goiás desperta interesse da embaixada da Suécia

Jayr Inácio/SED

“Esta visita faz parte de uma agenda estratégica da Embaixada de conhecer os Estados mais dinâmicos do País” informou do embaixador da Suécia no Brasil, Peter Arne Hjelmbom durante encontro com o vice-governador, José Eliton, e o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, hoje (18), às 10h, na sala de reuniões da vice-governadoria, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Na ocasião, o vice-governador deu as boas-vindas à delegação da Embaixada, e destacou a admiração pelos avanços no campo social e as relações da administração pública da Suécia com a sociedade.

A inovação tecnológica do país visitante foi ressaltada pelo secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes. “A Suécia é reconhecida por ser um dos países mais competitivos e inovador, com empresas que trabalham com tecnologia de ponta. Já temos a honra de ter algumas empresas instaladas em Goiás, como a Tetrapack, e diversas no Brasil como a Eletrolux, Ericsson, entre outras. Esperamos estreitar ainda mais esta relação e que venham mais empresas para Goiás”, enfatizou Pontes.

Segundo o embaixador, Hjelmborn, a equipe que o acompanha foi definida pensando em abranger diversas áreas estratégicas para conhecer melhor o Estado de Goiás e suas potencialidades. “Esperamos com a visita podermos avançar ainda mais com nossa presença aqui”, informou o embaixador.

Participaram da reunião o secretário de Relações Internacionais, Isanulfo Cordeiro, o superintendente Executivo de Comércio Exterior, Willian Leyser O’Dwyer, o superintendente de Comércio Exterior, Luiz Medeiros e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.

A delegação da Suécia é composta pelo embaixador, Hjelmbom, pela embaixatriz Anette Hjelmborn, acompanhados pelo adido de Defesa da Embaixada, conselheiros, e diretores da câmara de comércio e gerente de projetos do escritório comercial da Suécia em São Paulo, e do diretor da SAAB (empresa criadora de sistemas de defesa e segurança aeroespacial) no Brasil.

Roteiro
Pela manhã, o superintendente Executivo de Comércio Exterior, Willian Leyser O’Dwyer, apresentou à delegação da Suécia as potencialidades turísticas e os dados socioeconômicos de Goiás.

No período da tarde a comitiva sueca realizará mais uma reunião de trabalho na Federação das Indústrias do Estado de Goiás – apresentação da Suécia, contexto econômico, oportunidades de negócios bilaterais. Apresentação da FIEG, contextualizando a indústria goiana e oportunidades de negócios. Participação de representantes da SED, Diretoria da FIEG, representantes de sindicatos das indústrias goianas e Associações Comerciais.

Amanhã (19) a delegação continua sua missão na cidade de Anápolis, onde fará uma visita técnica à Base Aérea e ao Porto Seco e também será recebida pelo prefeito Roberto Naves e Siqueira.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo