Francisco Pontes destaca ações da SED para os avanços sociais do Estado, na reunião do GMCI.


O governador Marconi Perillo coordenou a reunião do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio Pedro Ludovico em Goiânia, com a equipe de secretários, presidentes de estatais e o vice governador José Eliton,   quando foi apresentado o balanço das ações relacionadas ao programa GMCI pela empresa de consultoria Macroplan, especificando cada área.

Os dados apurados pela empresa situaram o Estado de Goiás positivamente em 14 dos 17 indicadores analisados, comparativamente em relação aos demais estados brasileiros, destacando-se educação, social, economia, inovação, entre outros. Mesmo em meio à crise econômica do País, de acordo com a análise, Goiás conseguiu reduzir índices importantes como de pobreza, de mortalidade infantil, melhorar o saneamento básico, as obras de infraestrutura e aumentar o PIB (Produto Interno Bruto), tudo graças a ações do Governo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, ressaltou a importância de programas como o FCO e o Produzir para o desenvolvimento econômico do Estado, a atração de novas empresas e a geração de empregos, e ressaltou principalmente os investimentos que estão sendo feitos pelo Estado nas redes Itegos (Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás) em todo o Estado.

“Áreas cruciais como a educação, a cultura e a profissionalização dos jovens estão recebendo investimentos e atenção total do governo do Estado. Isso significa tirar os jovens e crianças carentes das ruas e direcionar seus caminhos para a escola, a formação, a profissão, e apoio às famílias dessas gerações”, disse Pontes.

O secretário citou como referência desse  avanço sociocultural, dentro do projeto da SED, alguns projetos, entre eles o Itego Basileu França, que tem conseguido colocar no mercado de trabalho um grande número de jovens profissionalizados na arte e na música. Destacou ainda a recente inauguração da unidade do Itego Dr. Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia e as futuras inaugurações de mais duas unidades previstas para este ano de 2017.

 

 

Comunicação Setorial  – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo