Secretário Francisco Pontes na abertura da Tecnoshow, em Rio Verde


O secretário de Desenvolvimento de Goiás, Francisco Pontes, participou da abertura da Tecnoshow  Comigo nesta segunda-feira, 03, em Rio Verde. Pontes declarou-se  otimista com o setor do agronegócio de Goiás, considerando a grande participação no evento, que retrata o “vigor do desenvolvimento do nosso Estado”.

 E completou dizendo que “A força do trabalho e da resistência dos nossos produtores podem ser sentidas numa feira desse porte, a mais importante para o setor do agronegócio do País, e na qual pode-se constatar a disposição e a participação dos produtores e das indústrias de maquinários, com suas tecnologias e inovações para superar os percalços”, referiu-se o titular da SED à abertura da Tecnoshow Comigo, lembrando os efeitos negativos da Operação Carne Fraca há cerca de duas semanas.

Com muitas presenças de peso para o setor agrícola do Estado e do País, com o ministro Blairo Maggi; o vice-Governador de Goiás, José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade de abertura; o presidente da Organização Nacional das Cooperativas (OCB), Márcio Lopes de Freitas; o presidente da Federação da Agricultura de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner; os senadores Ronaldo Caiado, Lúcia Vânia e Wilder Moraes; deputados estaduais e federais; o prefeito de Rio Verde,  Paulo do Vale e o anfitrião do evento, presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antônio Chavaglia.

Críticas

Não faltaram críticas à forma como ocorreu a Operação Carne Fraca e suas consequências para o setor do agronegócio em todo o País. Desde o ministro Blairo Maggi, que denominou o fato como um “tsunami” para a economia brasileira; também o Vice-Governador José Eliton reiterou suas críticas à forma como a Operação foi conduzida, ressalvando a validade do conteúdo, todavia.

O presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia, ressaltou a “irresponsabilidade da divulgação” da Operação da Polícia Federal, lembrando que a carne produzida no Brasil é certificada:- “Certificados internacionais validados anualmente e que garantem a nossa carne”, reiterou.

Tecnologias e inovações

Como nos anos anteriores, a Tecnoshow  Comigo reservou nesta edição amplo espaço para as novas tecnologias, equipamentos inovadores, variedades nas culturas agrícolas como soja, milho, feijão, banana, mandioca, etc. No estande, em que a SED participa, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER),  através da Superintendência Executiva de Agricultura, estarão sendo realizadas palestras, oficinas e atendimento na área experimental,  durante todo tempo de realização da feira

Comunicação Setorial / SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo