CDE/FCO aprova mais R$ 132 milhões de financiamentos para Goiás


A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), representada pelo seu presidente Tasso Jaime, foi a anfitriã da 314ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). Na ocasião, foram aprovadas 34 cartas-consulta, com financiamentos de R$ 132 milhões para os setores empresarial e rural, com prospecção de geração e manutenção de 748 empregos diretos em Goiás.

A reunião foi presidida pelo Superintendente Executivo de Agricultura da SED, Antônio Flávio de Lima, representando o secretário Leandro Ribeiro, titular da Pasta, juntamente com o secretário Executivo do CDE/FCO, Agmar Ribeiro dos Santos.

Durante a reunião, o superintendente do Banco do Brasil, Walber Santos de Sousa, apresentou o balanço das operações de janeiro a abril deste ano, entre outras informações. Segundo os dados, foram realizadas até o momento 246 operações de financiamento. O superintendente destacou ainda que este volume corresponde a 47% de todas as operações realizadas pelos Estados do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e DF) neste período.

Na previsão do superintendente do Banco do Brasil, Goiás deverá absorver o excedente dos recursos destinados ao Centro-Oeste. “Em setembro acontece redistribuição dos recursos entre os Estados. Acreditamos que Goiás deverá buscar mais uma fatia de recursos extras, a exemplo do que ocorreu no ano passado”, prospecta o superintendente Walber Santos.

O presidente da SGPA, Tasso Jaime, ressaltou a importância do FCO para os produtores rurais e a do setor para o desenvolvimento socioeconômico de Goiás. “Importância essa reconhecida por todos. Na abertura oficial da Pecuária, por exemplo, reunimos aqui o nosso atual governador José Eliton e três ex-governadores: o prefeito de Goiânia Iris Resende, o secretário de Segurança Pública do Estado, Irapuã Costa Júnior e Maguito Vilela”, disse.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo