SED retoma projeto do APL de Fitoterápicos


Desenvolver o Arranjo Produtivo Local de Fitoterápicos do município de Diorama, localizado a 250 quilômetros da capital na Região Oeste do Estado de Goiás, foi a pauta da reunião entre o Secretário Francisco Pontes, titular da Secretaria de Desenvolvimento, e a prefeita do município, Valéria Ferreira dos Santos, a presidente do Agente Produtivo do APL de Fitoterápicos, Solange Castro, e outras autoridades municipais.

Na ocasião, a prefeita e a presidente do APL solicitaram recursos e apoio para a reforma do prédio da Farmácia Viva para atendimento à legislação e posterior regulamentação da produção de Fitoterápicos. O secretário Francisco Pontes demandou a gerente de Inovação e Difusão Tecnológica, Glady Duarte Correia, para que acompanhe de perto e priorize os processos para que o projeto seja concluído. “Este é um projeto muito interessante, não só para Diorama, Para a região, mas para Goiás e para toda a população”, ressaltou Pontes.

Segundo informações da gerente Glady Correia, o projeto arquitetônico já está pronto, agora a equipe da SED está trabalhando nos projetos complementares como o hidráulico e o elétrico. Após a conclusão destes projetos, a SED juntamente com o APL e prefeitura poderá solicitar registro na Suvisa (Superintendência de Vigilância Sanitária) para iniciar a reforma e posteriormente a produção.

Assim que começar a produção este será a primeira Farmácia Viva do Estado de Goiás. Para a presidente do Agente Produtivo do APL, Solange Costa, a reforma do prédio atendendo a legislação de farmácia viva, vai ter reflexo imediato também na produção de plantas medicinais existente na Região.

“Nossa expectativa é que até o próximo ano já possamos iniciar a produção dos medicamentos. Além do ponto positivo relacionado à saúde e qualidade de vida da nossa população, temos ainda a geração de emprego”, avaliou a prefeita Valéria Ferreira dos Santos.

 

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo