Cidades do interior recebem equipe da SED para cadastro de artesãos


Equipe da Gerência de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento (SED) esteve nesta terça-feira (07/06) no município de Urutaí para fazer a identificação de artesãos e oferece-los a Carteira Nacional do Artesão, que oferece uma série de benefícios a artesãos e trabalhadores manuais. Nesta quarta-feira (08/06) será a vez de Petrolina de Goiás receber uma equipe da SED.

Só nesta semana, equipes da Gerência de Artesanato da SED irão a cinco municípios goianos. A agenda inclui, na quinta-feira (09/06) Professor Jamil e na sexta-feira (10/06) Panamá. No sábado (11/06), em Paraúna, haverá entrega da Carteira Nacional a artesãos durante uma Feira de Artesanato.

O gerente de Artesanato da SED, André Franco, explica que a equipe trabalha em regime de escala de terça a sexta-feira, percorrendo o interior para que os artesãos se formalizem. “Até hoje, 136 municípios goianos já receberam a visita de equipes da Secretaria e nossa intenção é de levarmos esse serviço a todos os municípios de Goiás”, garantiu.

Goiás hoje já é o 11º no ranking do cadastro nacional de artesãos e trabalhadores manuais. Esses dados são utilizados pelo Governo do Estado para a definição de novas políticas visando o fortalecimento do setor, importante na economia do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo