Governador faz tradicional despacho itinerante na Pecuária de Goiânia


Mantendo a tradição de promover um dia de governo itinerante na Feira Agropecuária do Estado de Goiás, o governador Marconi Perillo despachou na manhã desta quarta-feira na Sala do Criador da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura do Estado de Goiás) juntamente com seu staff de Governo. A reunião teve a presença maciça de representantes das entidades ligadas aos criadores de gado, equino, suínos e outros, também dos segmentos da agricultura e pesquisa ligados à SGPA.

O encontro deu a oportunidade de Governo e produtores trocarem informações, sugestões e determinações de medidas de parte a parte de forma direta, neste ano com foco na disposição de superação de crise econômica nacional.  Em sua saudação ao governador, o presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, reafirmou a necessidade de aproximação entre os setores produtivos e o Governo do Estado e que “esse gabinete itinerante que realizamos tradicionalmente aqui no Parque de Exposições é uma importante oportunidade de estreitamento das nossas relações com o Governo, de trazermos nossa contribuição ao Estado”, disse.

Goldfeld enfatizou a oportunidade de “somarmos esforços com o Governo para apoiar, entre outras novas vocações em surgimento em Goiás, a produção de vinhos, que já está sendo produzido com muita qualidade, com toda a condição de competitividade com os maiores centros produtores do País, especialmente na região de Pirenópolis”, destacou o presidente da SGPA. Deu a oportunidade do governador Marconi Perillo reforçar a existência de programas de incentivo governamentais nesse sentido e do apoio pessoal que tem dado ao setor, colocando toda a respectiva estrutura à disposição dos produtores, inclusive os setores de pesquisa estaduais voltados para melhoria da qualidade agrícola.

O governador ressaltou “o esmero com que a SGPA tem tratado esta, que é a maior e mais importante feira de exposições do Estado, transformando-a numa vitrine da economia do Estado, com atenção inclusive para setores de pesquisa e de melhoramento genético, além dos cuidados dispensados à cultura e ao lazer da população frequentadora do Parque de Exposições. Refiro-me a uma população de cerca de 800 mil frequentadores desse evento, e o Governo jamais poderia deixar de apoiar”, disse.

Foi dada oportunidade aos produtores e representantes de entidades do setor de manifestar suas impressões, em seguida o governador Marconi Perillo fechou o encontro amistoso. Em seu discurso aos produtores, o governador disse reconhecer que o momento é de junção de esforços para ajudar o Brasil, “e aqui em Goiás tomamos medidas muito fortes de ajuste, que me custaram desgastes, mas as planilhas de governo já mostram resultados positivos. Há tempo de plantar e tempo de colher. Acredito que tenhamos tempo suficiente para a colheita”, declarou Marconi.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo