Reunião em Itumbiara abre nova etapa do Plano Goiás 2038


Para iniciar uma nova etapa do Plano de Desenvolvimento Integrado – Goiás 2038, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), promoveu em Itumbiara, ontem (19/10), a primeira reunião para ouvir, das entidades representativas do setor produtivo e sociedade civil organizada, quais são as principais demandas e obstáculos enfrentados na região.

O evento, no gabinete do prefeito José Antônio, foi conduzido pelo chefe de Gabinete da SED, Leonardo Brito, pelos representantes da superintendência de Ciência e Tecnologia da SED e pelo assessor técnico da Macroplan, Éber Gonçalves.

Novas reuniões deverão acontecer em Jataí, Posse, Porangatu e Anápolis. Em uma etapa anterior desta grande pesquisa, outras ações foram promovidas com o intuito de traças as novas estratégias para o futuro de Goiás. As prefeituras participaram respondendo um questionário sobre suas perspectivas e visões de futuro. Uma pesquisa também foi aplicada com representantes do Fórum Empresarial de Goiás e de instituições de ensino superior e profissionalizante.

A população também participou de pesquisa online disponibilizada nos sites e nas redes sociais institucionais dos órgãos governamentais do Estado, no período de 04 de agosto a 02 de outubro.

Ao final desta nova etapa, todos os dados serão organizados e apresentados pela empresa Macroplan ao Governo de Goiás. O projeto final do Plano de Desenvolvimento Integrado – Goiás 2038 deve ser concluído em março de 2018.

Cenário e influências
Em estudo prévio realizado pela Macroplan, o Estado de Goiás apresenta grandes potenciais e perspectivas positivas de continuidade de crescimento econômico.

Segundo o estudo, dois fatores serão determinantes para as próximas décadas: como serão aplicadas as reformas adotadas pelo governo federal e as políticas de atração de investimentos.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo