SED e Conesan promovem evento sobre migração e segurança alimentar


Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), realiza nesta quarta-feira (18/10) seminário com o tema: Mudar o futuro da migração – investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural. O evento acontecerá das 13h30 às 17h30, no auditório da sede da Superintendência de Agricultura, no Setor Universitário.

A abertura do seminário contará com as presenças do superintendente Executivo de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo, da presidente do Conesan, Dinair Pereira Duarte Furtado, entre outras autoridades.

O Dia Mundial da Alimentação é a data mais importante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), celebrado oficialmente em 16 de outubro, que também marca a criação da FAO. Neste ano, o órgão escolheu para debate a migração e seu reflexo na segurança alimentar, devido à constatação de que a fome no mundo voltou a crescer depois de anos em constante queda. São 38 milhões de pessoas a mais e um total de 815 milhões e o crescimento desse índice pode estar associado às imigrações.

O tema central – Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural – será apresentado por Veruska Prado Alexandre. Posteriormente, o professor Marco Aurélio Pessoa de Souza fala sobre: Impacto de herbicidas na alimentação e no meio ambiente.

Durante o evento também haverá exposição e venda de produtos orgânicos, naturais, mel, frutas desidratadas, entre outros.

São parceiros do evento o Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Universidade Feral de Goiás, Instituto Federal de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo