SED é parceira do Programa Alimento Confiável

Jayr Inácio/SED

Com o objetivo de fortalecer e melhorar a competitividade da indústria de alimento de Goiás, o Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg), presidida por Sandro Mabel lançou hoje (16) o Programa Alimento Confiável. Com a presença do governador Marconi Perillo e do secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, o evento – que também celebra o Dia Mundial da Alimentação- foi realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Francisco Pontes, em entrevista, frisou que acredita que o Programa vai ajudar no crescimento econômico do Estado. “Acredito que o Programa Alimento Confiável é mais um fator a favorecer o crescimento e reconhecimento dos nossos produtos. Ao incentivando e apoiar as indústrias nas boas práticas de fabricação, o resultado será mais qualidade e competitividade”.

O governador Marconi Perillo destacou a importância da agregação de valor às matérias primas. “Pois senão vai tudo embora, os empregos vão embora para o exterior com as matérias primas, agregação tecnológica vai embora, a renda vai embora, precisa ficar alguma coisa aqui. Se queremos viver num país industrial é preciso que parte do que é produzido num Estado rico como o nosso, fique aqui no Estado. Seja industrializado, processado aqui”.

Sandro Mabel destacou o apoio que o Governo de Goiás, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento, tem dado ao projeto. “ Goiás vive um novo momento, um novo ciclo de industrialização. Nosso potencial no segmento de alimentação é infinito, o mundo vai precisar de alimentos cada vez mais e é aqui que vamos produzir alimentos, mas não vamos produzir só alimentos na agricultura não, nós vamos produzir alimentos processados e levá-los para fora, gerando emprego e tecnologia” ressaltou o presidente do Siaeg.

Programa
O Programa Alimento Confiável fornecerá às indústrias o reconhecimento de sua adequação conforme as boas práticas de fabricação, por meio da concessão do Selo Alimento Confiável que será impresso nas embalagens dos produtos certificados. O Selo é mais uma garantia para o consumidor da qualidade do produto e de que obedece às mais altas exigências de fabricação.

A indústria que aderir ao Programa contará com uma consultoria e avaliação técnica para o melhor atendimento às normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Segundo o Siaeg, a ideia é disseminar a cultura da qualidade a fim de estimular o desenvolvimento do segmento, ajudando todas as empresas e indústrias, sejam pequenas, médias ou grandes.

O Programa conta com a parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), Vigilância Sanitária (Estadual e Municipal), Sebrae e Fieg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo