Orquestra Jovem, Corais e Solistas interpretam a Nona Sinfonia de Beethoven


A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta, com corais e solistas convidados, a Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op. 125, Coral, também conhecida como Nona Sinfonia, de Ludwig van Beethoven. O concerto acontece no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Basileu França. Os ingressos têm preço promocional de R$ 5 e podem ser adquiridos na Produção Cultural do Basileu França, na Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário.

Com regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Eliel Ferreira, o concerto contará com o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, regido por Weber Assis, e o Coro Sinfônico de Goiânia, que tem Katarine Araújo como regente. Também farão participações especiais os solistas: Patrícia Mello (soprano), Sara Véras (contralto), Hélenes Lopes (tenor) e Jadson Álvares (barítono).

O maestro Eliel Ferreira destacou a importância deste concerto para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. “É a primeira vez que a orquestra toca essa peça, que talvez seja uma das mais conhecidas no mundo inteiro”, salienta. Para o maestro também é importante o fato de unir neste concerto os dois principais coros da cidade – o Sinfônico Jovem de Goiás e o Sinfônico de Goiânia – e quatro excelentes solistas, com atuação nacional e internacional.

“O espetáculo será um marco para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, momento em que estamos fechando as comemorações dos nossos 15 anos de trajetória. O ano começou com a turnê pela China, sendo a primeira orquestra brasileira a se apresentar naquele país, e estamos concluindo com grandes concertos”, concluiu Eliel.

Fonte: Coordenação de Produção Cultural e Comunicação – Itego Basileu França

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo