Balé e Orquestra Jovem do Basileu França apresentam remontagem de Dom Quixote


Baseado no clássico do espanhol Miguel de Cervantes, “Dom Quixote – Balé e Orquestra” será apresentado no palco do Teatro Basileu França entre os dias 5 e 8 de novembro. A remontagem terá a participação do Balé do Teatro-Escola Basileu França, com 70 bailarinos em cena dirigidos por Simone Malta, e o acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com regência de Janio Matias. Na plateia está confirmada a presença da ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Addy Addor, que virá a Goiânia como crítica e fará uma avaliação técnica da remontagem.

São convidados especiais para este espetáculo o solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Cícero Gomes, que interpreta “Basílio”, e Domenico Salvatore como “Gamach”. As bailarinas solistas Nathalia Nascimento e Paula Rosa Santana vão interpretar Kitri. No dia do espetáculo os ingressos vão custar R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Quem adquirir antecipadamente até o dia 4 de novembro pagará valor promocional de meia entrada.

A história de Cervantes adaptada para o balé foi apresentada pela primeira vez em 1869 pelo coreografo francês radicado na Rússia, Marius Petipa, com música de Ludwig Minkus. O espetáculo une a dramaticidade de Dom Quixote com a força e a alegria típicas da Espanha.

“Dom Quixote – Balé e Orquestra” é uma realização do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo