Teatro Basileu França apresenta obra de Calderón de la Barca


O espetáculo A Vida é Sonho, do dramaturgo espanhol e poeta Pedro Calderón de la Barca, será encenada hoje (quinta-feira), às 20h, no Teatro Basileu França. A produção é dos alunos dos cursos técnicos do Itego em Artes Basileu França nas áreas de Teatro, Música, Dança e Artes Visuais. Além dos 63 alunos que estão concluindo seus cursos neste ano, o espetáculo reúne atores, músicos e bailarinos convidados. Os ingressos estão sendo vendidos  a R$ 30 (inteira). 

A Vida é Sonho pertence ao gênero teatral barroco e ao teatro popular. Em suas características o texto mistura o cômico e o trágico, personagens nobres com plebeus. A direção geral do espetáculo é de Rubens Rodrigues e a direção musical, arranjos e regência de Marcos Rossetti.

 A obra de Pedro Calderon de la Barca significa o ponto culminante do modelo teatral barroco, criado nos finais do século XVI e começo do século XVII por Lope de Vega. De acordo com a contagem que ele mesmo fez no ano de sua morte, sua produção dramática conta com cento e dez comédias e oitenta autos sacramentais, loas e entremés, além de outras obras menores.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo