Rede Itego oferecerá mais de 3 mil novas vagas até o final do ano.


A Secretaria de Desenvolvimento (SED) reuniu nesta quinta-feira (13/10) os diretores de todos os Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) para anunciar que pretende oferecer, até o final do ano, mais 3.413 novas vagas em cursos de qualificação profissional em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 De acordo com a chefe do Gabinete de Gestão, Capacitação e Formação Tecnológica, Soraia Paranhos, a Rede Itego ficou responsável por 65% do total de vagas disponibilizadas pelo Pronatec para todas as instituições do Estado, sejam elas públicas ou não.

 Para o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia, Thiago Camargo, o ensino profissional e técnico oferecido pelos Itegos em Goiás já é sucesso há muito tempo. Ele fez ainda um chamamento aos diretores das unidades para que façam tudo o que for possível para garantir a oferta e a conclusão dos cursos pelos alunos.

 “Somos responsáveis para que o investimento nessa área tenha um impacto lá na ponta. A SED dará todo o apoio necessário e, juntos, vamos mostrar que conseguimos aplicar os recursos com mais eficiência e criatividade”, afirmou Thiago.

 Nos próximos dias, a equipe da SED irá percorrer os municípios goianos com o objetivo que criar as condições necessárias para viabilizar a oferta dos cursos em todas as regiões do Estado. A previsão é que até o fim do mês as inscrições sejam abertas, com início das atividades previstas para a segunda quinzena de novembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo