SED, Segurança Pública e Secretaria Cidadã discutem parceria na educação profissional


Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (SED), da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), e da Secretaria Cidadã se reuniram nesta quarta-feira (31/08) para traçar metas para parceria que será realizada pelos três órgãos estaduais. A ideia é oferecer educação profissional aos encarcerados e adolescentes em conflito com a lei.

A parceria visa atender uma das metas do programa Goiás Mais Competitivo, que é ampliar a oferta de educação profissional em Goiás. Além disso, a reunião serviu ainda para verificar a viabilidade da oferta de cursos dentro das unidades prisionais e fora delas (nesse caso, para as famílias de encarcerados e adolescentes em conflito com a lei).

De acordo com o executivo público Paulo Henrique Rocha Faleiro, já existe, inclusive, um termo de cooperação técnico-operacional entre a SED e a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária. “Mesmo assim, vamos rever esse termo para que ele possa atender melhor às demandas das três pastas”, avaliou Paulo.

O gerente de Educação Profissional da SED, Marcelo Vieira, antecipou ainda que cada região receberá cursos de acordo com a vocação econômica de cada região. “Ao decidirmos qual cursos serão oferecidos, vamos levar em consideração os arranjos produtivos locais para garantir melhores condições de inserção no mercado de trabalho dos jovens aprendizes”, destacou Marcelo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo