Gerência do Artesanato realiza 129 novos cadastros no final de semana


A equipe da Gerência de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento (SED) realizou no último final de semana 129 novos cadastros de artesãos e trabalhadores manuais em apenas dois municípios: Catalão e Santo Antônio do Descoberto. Com a ação, Goiás possui agora4.938 cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro.

Com 96 novos cadastros, Catalão assume agora o 4º lugar no ranking estadual de municípios com o maior número de artesãos e trabalhadores manuais, totalizando 140. Santo Antônio do Descoberto passa a ter 80 artesãos cadastrados, depois de 33 novos cadastros, ocupando a 16ª colocação no ranking.

Gerente de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e Coordenador Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB/GO), André Franco, destaca entre os novos cadastros, o engenheiro Antônio Carlos Aldrovandi, que possui uma Ong no município, o Instituto Carlos Aldrovandi, que trabalha com reciclagem.

“Este é um trabalho diferenciado, que aproveita pallets e retalhos de tecidos de bancos de automóveis para fazer pufes e orelhões descartados são transformados em casinhas de cachorros”, comentou André, que adiantou ainda que já estuda parcerias com a Ong em projetos futuros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo