Secretário recebe empresários chineses interessados em investir em Goiás


O secretário de Desenvolvimento Luiz Maronezi recebeu nesta quarta-feira (20/07) investidores chineses interessados na execução da obra do trem que ligará Goiânia-Anápolis-Brasília (DF). Representando o governador Marconi Perillo, o secretário chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Luiz Alberto de Oliveira, também esteve presente na reunião, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Empresários do Grupo Tiesiju Civil Engineering, sediado na China, vieram a Goiás em busca de detalhes técnicos sobre o projeto, sua viabilidade e sobre a contrapartida do Estado. Numa reunião de mais de uma hora, eles disseram que a China tem hoje uma reserva de 45 bilhões de dólares para investir no Brasil. Um dos projetos de “alto interesse para o grupo” é a ferrovia entre as duas capitais do Centro-Oeste. “Estamos nos preparando para a concorrência pública. Por isso queremos todos os tipos de informações sobre esta obra”, afirmou o vice-presidente da empresa para a América Latina, Hu Hongliang.

Também participaram da reunião o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento (CDE/FCO), Danilo Ferreira Gomes, e o secretário-executivo de Promoção de Investimentos e Negócios Internacionais (PromoGoiás), Leonardo Jayme.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo