Emater participa de seminário “O agronegócio e a crise da água”


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participa do seminário “O Agronegócio e a crise da água” realizada pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) nos dias 13 e 14 de abril. 

A organizadora do evento e professora de ecologia da Escola de Agronomia da UFG, Magda Beatriz de Almeida Matteuci, destaca que a Emater é parceira da Universidade, e também uma instituição que está presente em todo o estado. Além disto, a docente pontua que a Agência atua junto aos produtores no sistema agropecuário goiano e, portanto, tem conhecimento do sistema agropecuário. 

Magda Beatriz de Almeida também acrescenta que a instituição vai levar até o evento suas experiências. Uma delas transmitida pelo engenheiro ambiental da Emater Léo Lince do Carmo Almeida, que participa da mesa redonda “Contraponto: atividades bem- sucedidas em Goiás” e fala sobre fruticultura. 

Léo Lince do Carmo deve tratar o tema como uma opção de negócio sustentável para o agricultor familiar. O engenheiro ambiental da Emater acrescenta que “alguns frutos que não consumimos tem uma boa aceitação no mercado em forma de suco, creme e in natura. Se bem trabalhado, esse fruto agrega valor considerável ao produto final”. 

O servidor destaca ainda que alguns frutos, como é o caso do pequi e do baru, estão sendo comercializados em grande escala. 

Seminário

“Discutir as consequências do sistema de produção atual do agronegócio no Cerrado goiano em relação á água são os principais objetivos da atividade”, destacou a organizadora do evento da UFG Magda Beatriz de Almeida. Além disto, a professora ressalta que o seminário também tem como meta levantar alternativas sustentáveis para a agropecuária. 

Dentro da programação, estão previstas mesas-redondas,  atividades culturais, , rodas de debate, feira e manifestações culturais e a conferência magna “A conjuntura nacional e internacional do agronegócio”. 

As inscrições para a atividade são gratuitas, e podem ser feitas pelo site consultoriajunior.com. O evento oferecerá certificado de participação.

 

SERVIÇO: Seminário “O agronegócio e a crise da água”

Data: 13 e 14 de abril

 

PROGRAMAÇÃO

13/04 – Auditório do Crea-Go
19:30h – Programação cultural – Associação dos Idosos do Brasil
20:00h – Abertura
Local:  R. 239, 556 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-070

 

14/04 – Escola de Agronomia da UFG
07:50h – Café Goiano
08:10 ás 09:30h – Mesa Redonda- O agronegócio e a crise da água
09:40 ás 11:40h – Roda de debate
12:00 ás 14:00h – Almoço, feira, manifestações culturais
14:00 ás 15:30h– Mesa Redonda – Contraponto: atividades bem- sucedidas em Goiás
15:40 ás 16:40h – Roda de debate
17:00 – Encerramento
Local: Avenida Esperança, s/n -Escola de Agronomia-UFG Campus Samambaia
CEP: 74.690-900

 

Supervisão de Comunicação da Emater

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo