“Atrair investimentos para enfrentar a crise”, definiu Thiago Peixoto a ferramenta dos incentivos

Leopoldo Fernandes/SED

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Thiago Peixoto, declarou-se feliz ao dar as boas vindas aos conselheiros e presidir a 136ª Reunião Ordinária da Comissão Executiva do Conselho Deliberativo do Produzir e 253ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Fomentar, na manhã desta terça-feira, no gabinete da Pasta.

À abertura, Peixoto reiterou a importância dos dois programas, o Fomentar e o Produzir, como ferramentas de desenvolvimento para Goiás e região: -“Estamos reunidos em torno dos dois programas de incentivos de Goiás, o Produzir e o Fomentar, que levaram o Estado a dar o salto de desenvolvimento econômico que ora vivemos. Nenhum governo utilizou de forma mais positiva do que o governador Marconi Perillo essa política forte de atração de investimento regional, especialmente num momento de crise como agora”, avaliou o Secretário ao cumprimentar os conselheiros.

Os projetos aprovados

Foram analisados e aprovados 13 projetos de implantação/expansão para empresas e plantas industriais, que totalizarão investimentos fixos de R$ 27.968.885,41 (Vinte e Sete Milhões, Novecentos e Sessenta e Oito Mil, Oitocentos e Oitenta e Cinco Reais e Quarenta e Um Centavos) , com comprometimento de gerarem 733 novos empregos diretos em dez municípios de Goiás.

Os novos projetos os projetos de expansão industrial aprovados hoje vão levar industrias/empresas novas para as cidades de São Luís de Montes Belos, Goiânia, Alexânia, Inhumas, Anápolis, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Catalão, Goiandira. Segmentos de alimentos, moveleiro, embalagens, máquinas e equipamentos, confecção e tecelagem, logística e transporte, abatedouro, cosméticos, forros plásticos e canos de PVC, entre outros, foram contemplados na Reunião de hoje e terão prazo até 2040 para utilizarem os benefícios dos programas de incentivo Produzir/Fomentar.

 

Comunicação Setorial da SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo