Missão comercial liderada por José Eliton repercute em sites da Polônia

Sites dos Ministérios da Economia e Relações Exteriores destacam visita da comitiva ao país; delegação também foi citada em matérias de agência russa de notícias
A reunião dos integrantes da missão comercial goiana – liderada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton – com a vice-ministra das Relações Exteriores da Polônia, Katarzyna Kacperczyk, repercutiu em sites daquele País. Dois ministérios poloneses, por exemplo, fizeram ampla divulgação do assunto, como o da Economia e o das Relações Exteriores.
As publicações trazem opiniões positivas de auxiliares do governo polonês acerca da missão empreendida àquele país. “Estou feliz porque mais e mais empresários brasileiros e funcionários do governo goiano visitam a Polônia. Isso mostra que eles percebem as oportunidades no nosso mercado e que os esforços para intensificar os contatos econômicos entre as regiões são bem sucedidos”, disse a vice-ministra das Relações Exteriores.
Outra agenda coordenada pelo vice-governador também ganhou destaque. Trata-se da audiência com o ministro da Economia da Polônia, Janusz Piechocinski, ocorrida no dia 2 de julho. “O Brasil é percebido pela Polônia como um importante parceiro de negócios. Estamos diante de uma oportunidade para reforçar as nossas relações econômicas e desenvolver a cooperação entre empresários de ambos os países”, disse o ministro.
Rede Sputnik
Já o agência de notícias russa Sputnik, que também tem sede no Brasil, ao mencionar a visita da delegação goiana aos três países do leste europeu (Rússia, Belarus e Polônia), citou a assinatura de dois importantes documentos que previam linha de crédito para projetos de saneamento e acordos com o Comitê Nacional de Cooperação Econômica com a América Latina (CN CEPLA).
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

