Diretor do IMB figura entre economistas mais bem classificados do Brasil em ranking internacional
O diretor do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), Erik Alencar de Figueiredo, está entre os 16% de economistas mais bem classificados do Brasil, conforme ranking divulgado em janeiro de 2026 pela plataforma IDEAS/RePEc (Research Papers in Economics).
A classificação é elaborada com base em critérios internacionais que mensuram a produção científica e o impacto acadêmico dos pesquisadores. Entre os indicadores considerados estão número de publicações, citações, downloads e demais métricas bibliométricas consolidadas na base RePEc, reconhecida como a maior base bibliográfica aberta na área de Economia no mundo.
O resultado evidencia a inserção do IMB em redes acadêmicas de alcance internacional e reafirma o compromisso institucional com a produção de conhecimento técnico qualificado, fundamentado em evidências e alinhado às melhores práticas da pesquisa econômica.
A atuação do Instituto tem como foco subsidiar a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas no Estado de Goiás, por meio de estudos, análises e indicadores econômicos e sociais.
Entrevista
Recentemente, o diretor do IMB também participou do episódio “50 Conversas com Dado Estima”, da Avazon.TV, no qual abordou temas relacionados à conjuntura econômica, produção científica e políticas públicas. A entrevista está disponível no canal oficial da plataforma no YouTube.


