Baixe o arquivo do pacote GeoServiços

GeoServiços

Com o intuito de expandir a disseminação de informações geográficas relevantes para o Estado de Goiás, o SIEG compilou os principais geoserviços, nos padrões WMS (Web Map Service) e WFS (Web Feature Service), disponíveis no âmbito nacional. Esses padrões objetivam interoperabilidade, isto é, proporcionam a integração entre diferentes sistemas.

As informações podem ser visualizadas em aplicativos de geoprocessamento para análises espaciais de diversas naturezas. O download, no link abaixo, permite o acesso ao arquivo para visualizar os geoserviços.

Baixe o arquivo com o pacote de Geoserviços aqui.

Caso existam dúvidas, disponibilizamos um manual com instruções de uso no software livre de geoprocessamento – QGIS.

Baixe o manual sobre o uso do arquivo de Geoserviços aqui.

Como consumir Serviços WMS, WFS e WCS no QGIS

O Anderson Medeiros fundador da ClickGeo elaborou este vídeo mostrando como usar os Serviços WMS, WFS e WCS. Vale a pena conferir.

Você sabe o que são e para que servem WebServices Geográficos? Sabe o que significam as siglas WMS, WFS e WCS? Onde encontrar dados deste tipo? Tudo isso e muito mais é apresentado nesta aula. Inclusive mostro como consumir este tipo de WebService Geoespacial diretamente pelo software QGIS. Link do Catálogo da INDE: https://bit.ly/CatalogoGeoservicos . Anderson Medeiros - ClickGeo

 

Agradecemos a gentileza da comuncação de eventuais falhas ou sugestões, como a ausência de algum geoserviço relevante de âmbito nacional. Contatos deste tipo pode ser feitos por meio do Fale Conosco. Seus comentários e sugestões são muito importantes para nós.

Equipe SIEG.

Manual sobre o uso do arquivo geoserviços

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo