Recadastramento em Goiás
A prova de vida segue a Lei Complementar nº 161/20 e tem como objetivo evitar pagamentos indevidos de benefícios. A regularização no prazo determinado evita o bloqueio de pagamento a partir do segundo mês após o mês do aniversário e a suspensão do benefício a partir do quarto mês subsequente ao do aniversário. Confira o Calendário de Recadastramento 2024.
Como fazer o Recadastramento?
Vapt Vupt (Atendimento Presencial):
Sem a necessidade de agendamento, o segurado pode realizar o recadastramento se dirigindo ao Vapt Vupt da capital ou do interior portando: documento pessoal (RG, carteira de trabalho, passaporte, CNH ou carteira profissional, com validade em todo o território nacional) e comprovante de endereço atualizado, com CEP válido.
Ipasgo (Atendimento Presencial):
Também sem a necessidade de agendamento, o segurado pode realizar o recadastramento comparecendo em uma unidade regional ou em um posto do Ipasgo com a documentação exigida por lei: documento pessoal (RG, carteira de trabalho, passaporte, CNH ou carteira profissional, com validade em todo o território nacional) e comprovante de endereço atualizado, com CEP válido.
Goiasprev (Atendimento por Videoconferência):
Exclusivo para pensionistas, aposentados e militares inativos com comorbidade comprovada por atestado e para os que residem fora do estado ou do país. Para agendar a chamada de vídeo, o(a) segurado(a) deve enviar e-mail para o endereço recadastramento2021.goiasprev@goias.gov.br, contendo em anexo:
- Atestado Médico ou Exames (para os que residem em Goiás e possuem comorbidade);
- Documento pessoal (RG, carteira de trabalho, passaporte, CNH ou carteira profissional, com validade em todo o território nacional);
- Comprovante de endereço, com CEP válido;
- Número de telefone para realizar a videochamada via WhatsApp.
A resposta para o pedido de agendamento será feita em até 48h ou 2 dias úteis, com data e horário disponíveis para a realização do recadastramento por videoconferência.
Mais informações, de 2ª a 6ª feira, pelos fones:
8h às 17h: (62) 98295-0319 (WhatsApp)
8h às 12h / 13h às 17h: (62) 3201-7828 / 7830 (GECAF)
8h às 12h / 13h às 17h: (62) 3201-7849 / 3201-7800
8h às 13h / 14h às 17h: (62) 3201-7850