Projetos de Inovação no Serviço Público

Recadastramento por videoconferência (prova de vida)

Em resposta à pandemia de Covid-19, que suspendeu as atividades presenciais em março de 2020, o Governo do Estado, através da Goiás Previdência, implementou uma solução inovadora para o recadastramento: a opção de atendimento via videoconferência. Esse método foi especialmente projetado para atender aqueles que estavam acamados, com comorbidades comprovadas ou que residiam fora do Estado ou do país, tornando o processo de prova de vida mais acessível e conveniente.

O agendamento da videoconferência é feito mediante o envio de e-mail para o endereço recadastramento2021@goias.gov.br. Em seguida, o(a) segurado(a) aguardará resposta em até 48 horas, com data e horário disponíveis para a realização do recadastramento.

Recadastramento Digital

No mês de maio de 2022, o Governo de Goiás, em parceria com a Goiás Previdência, lançou o serviço de recadastramento digital. Essa modalidade pioneira de regularização cadastral, desenvolvida em colaboração com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, utiliza a plataforma GOV.BR para realizar a biometria facial, com base no banco de dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Essa inovação beneficiou mais de 70 mil aposentados civis, pensionistas e inativos militares do serviço público estadual, proporcionando maior comodidade e eficiência. Confira abaixo o passo a passo do Recadastramento Digital:

Certidão de Tempo de Contribuição — CTC digital

A Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) agora está disponível em formato digital, permitindo que sua autenticidade seja verificada por meio de um QR Code ou endereço eletrônico presente no próprio documento. Essa atualização simplifica o acesso e a validação dessas informações essenciais para os servidores, contribuindo para uma maior agilidade nos processos previdenciários.

A solicitação pode ser feita presencialmente ou por e-mail, conforme as informações abaixo:

Multiatendimento –  Informações sobre o atendimento presencial, por telefone, por mensagem e por e-mail

  • Endereço: Av. Primeira Radial, nº 586, Bloco 04, Térreo, Setor Pedro Ludovico Goiânia-GO – CEP: 74820-300
  • Horário de atendimento presencial: Segunda a Sexta das 8h às 16h
  • Horário de atendimento pelos telefones (62) 3201-7849 ou  3201-7800 – Segunda a Sexta das 08h às 12h  / das 13h às 17h
  • Horário de atendimento pelo telefone (62) 3201-7850 – Segunda a Sexta das 08h às 13h  / das 14h às 17h
  • Horário de atendimento por mensagem de texto no WhatsApp (62) 98295-0319 – Segunda a Sexta das 8h às 17h
  • As mensagens enviadas para o e-mail: multiatendimento.goiasprev@goias.gov.br serão respondidas de Segunda a Sexta, por ordem cronológica de entrada na caixa de mensagens.

Governo na palma da mão

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