Webinar reúne selecionados no Programa AceleraGO

Os autores das 35 propostas selecionadas no AceleraGO – Powered by InovAtiva receberam hoje, durante um webinar, as boas-vindas da equipe executora, além de orientações sobre a metodologia e as etapas dos atendimentos do Programa. Em razão da qualidade geral das propostas, da grande quantidade de submissões (130 inscrições), e da viabilidade de expansão operacional, o número de vagas, que era inicialmente 25, foi ampliada para 35.

O diretor Científico e de Inovação da Fapeg, Cláudio Rodrigues Leles, representando o presidente Robson Vieira, deu as boas-vindas e os parabéns aos vencedores ressaltando que “começa uma nova etapa para os contemplados que participaram de um processo seletivo muito concorrido, com muitos participantes, o que significa que cada aprovado possui grande potencial para crescer”. Agradeceu a todos os membros parceiros envolvidos para que os resultados positivos acontecessem e que, pela Fapeg, “Esta é uma sensação do dever cumprido, porque os prazos foram curtos e com muitos procedimentos para a formalização da chamada.” Ressaltou a participação da Fapeg no Programa como um órgão de fomento à inovação para o desenvolvimento dos ecossistemas de startups e empreendedorismo inovador. Desejou sucesso aos contemplados e colocou a Fapeg à disposição dos aprovados e dos parceiros.

Durante o Webinar, que foi o primeiro contato síncrono com as equipes dos projetos e aprovados no âmbito do programa AceleraGO Powered by InovAtiva, Nathalia Dias, da Fundação Wadhwani, destacou o caráter do Programa. “É um programa de modelagem de negócios através de uma série de produtos ofertados por uma rede de parceiros para apoiar o empreendedorismo inovador.” Ela apresentou o Programa, a metodologia Wadhwani, as várias etapas da jornada do empreendedor que serão desenvolvidas e quais serão os primeiros passos.

Por aproximadamente dez semanas, os aprovados vão participar de um ciclo de atividades com acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação por meio de labs; mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter as propostas inovadoras que estão em estágios iniciais em soluções com viabilidade junto ao mercado. Os trabalhos já começam, e no próximo dia 10, a partir das 8h30, quando os 35 selecionados estarão reunidos no Hub Goiás, no setor Leste Universitário, para a abertura presencial e de conexão entre os selecionados. O primeiro lab para os treinamentos também já está marcado via plataforma Zoom, no dia 17 de outubro, às 9 horas. Todas as atividades contarão com o apoio do hub InovAtiva e suporte técnico e metodológico da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação Certi) e da Fundação Wadhwani.

Na etapa final do ciclo, os participantes que concluírem a capacitação empreendedora terão oportunidade de colocar seus negócios no radar do mercado e apresentar seus projetos em evento de conexão para potenciais parceiros comerciais, clientes e investidores. Eles receberão ainda uma certificação global. Os projetos que chegam à etapa final do InovAtiva seguem recebendo suporte do programa, por meio de produtos, serviços e benefícios exclusivos oferecidos por parceiros estratégicos. O InovAtiva Brasil também concede os selos de Aceleradas e Graduadas às Startups de acordo com o desempenho e a participação de cada uma ao longo do ciclo do programa.

O programa

O AceleraGO Powered by InovAtiva é realizado e executado, em Goiás, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pelo Pacto Goiás pela Inovação, com apoio e suporte do hub InovAtiva – conjunto de ações e programas voltados a empresas Startups e ecossistemas de empreendedorismo inovador, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O Programa conta com suporte técnico e metodológico à execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação Certi), entidade executora do hub InovAtiva, e conta com apoio metodológico da Fundação Wadhwani, por intermédio de parceria com a Fundação Certi.
Oferece suporte técnico e apoio metodológico à implementação e execução de programas de aceleração de projetos e negócios inovadores, contribuindo para o desenvolvimento dos ecossistemas de Startups e empreendedorismo inovador.


Participaram do Webinar, representantes da Fundação Certi, Fundação Wadhwani, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo