UFJ realiza seu III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

O Reitor da UFG, Edward Madureira, a Coordenadora de Extensão e Cultura Michaela Camara e o Diretor Alessandro Martins participam de solenidade de abertura do CONEPE (Foto: Ascom | UFJ)

Iniciou na manhã de 15 de outubro a terceira edição do III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) da Universidade Federal de Jataí (UFJ). O evento é o maior da instituição e envolve mais de 1200 inscritos e mais de 300 trabalhos apresentados de forma oral e em painéis, palestras, minicursos e oficinas.

A abertura oficial aconteceu no período noturno no espaço construído especialmente para a realização do evento. A “Tenda do Conhecimento” foi preparada para receber as palestras e atividades culturais. A solenidade de abertura contou com a presença do Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira; da Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Souza; do Secretário Municipal de Desenvolvimento econômico, Jocemar Ferreira Garcia; do Diretor da Regional Jataí da UFG, professor Alessandro Martins; e da coordenadora de Extensão e Cultura da Regional e coordenadora geral do CONEPE, técnica-administrativa Michaela Andrea Bette Camara. Durante a abertura solene as autoridades destacaram a parceria UFG/UFJ e a importância da inserção social da universidade e da produção e aplicação científica para a redução das desigualdades.

Clélio Campolina da UFMG participa da abertura do CONEPE (Foto: Ascom | UFJ)

O evento foi aberto com a apresentação “ 10 minutos de poesia” do grupo de teatro universitário Art’Cum Pequi e pelo coral de Libras do Programa de Educação Tutorial (PET) da Enfermagem.

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Clélio Campolina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e teve como tema “A Ciência para a redução das desigualdades”. Na ocasião, Campolina, que é ex-reitor da UFMG e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, apontou a importância dos investimentos em ciência e tecnologia, sistematizou dados que mostram o atraso brasileiro nesse campo e apontou-o como ponto central para um país que quer reduzir desigualdades e se desenvolver de forma sustentável.

 

Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Jataí (UFJ)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo