UFG promove 20º Congresso Brasileiro de Toxicologia
A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza de 8 a 11 de outubro, no Centro de Eventos da UFG, em Goiânia, o 20º Congresso Brasileiro de Toxicologia. O evento tem como público-alvo, profissionais, estudantes de pós-graduação e de graduação, professores e pesquisadores. O congresso conta com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, por meio da chamada pública nº 02/2017 – seleção pública de propostas para apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação.
O CBTox é um evento com tradição de 40 anos e, pela primeira vez, será realizado no Centro-Oeste. Na programação constam a participação de 80 palestrantes, sendo cerca de 20 internacionais, das mais variadas áreas, tais como Toxicologia de Medicamentos e Cosméticos, Toxicologia Ambiental, Toxicologia Ocupacional, Toxicologia Social e Toxicologia de Alimentos, além de enfoque nos aspectos Clínicos, Analíticos e Experimentais. Todas as áreas e aspectos estão distribuídas em toda a programação (www.cbtox2017.com.br).
O CBTox é um evento de caráter multiprofissional e multidisciplinar que congrega profissionais de Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Biomedicina, Química, Biologia, Nutrição, Enfermagem.
A palestra de abertura será ministrada pelo Dr. Med. Thomas Hartung, Professor Titular de Farmacologia e Toxicologia da University of Konstanz, Germany. O Dr. Hartung é pesquisador em Métodos Alternativos e um dos criadores de modelos 3D de cérebros humanos (mini-brain), para estudos genéticos e de interações ambientais.
Será realizada, durante o evento, uma atividade extra, uma ação social Uma luta contra as drogas, da qual participará o ex-jogador de futebol Casagrande, que divulgará seu livro e fará uma exposição sobre seu cotidiano embate contra a dependência química.