UEG conquista terceiro lugar na 3ª Olimpíada de Empreendedorismo

A exemplo das duas edições anteriores, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ficou entre os primeiros colocados na etapa estadual da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo. Estudante do sétimo período de Engenharia Civil do Câmpus Henrique Santillo, Diogo Dionízio Amorim conquistou o terceiro lugar, entre concorrentes de nove instituições.

Os resultados foram divulgados no domingo, 11, em Caldas Novas. Diogo Dionízio concorreu com o projeto Obras sem desperdício. Trata-se de uma plataforma virtual que reúne materiais de construção excedentes de obras já concluídas para revenda, com preços mais acessível e garantia de qualidade.

Como prêmio, Diogo Dionízio ganhou do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO) uma viagem com tudo pago à cidade de São Paulo, para participar da Campus Party 2017. O evento será realizado de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. Ele ganhou também do Sebrae-GO um curso do Empretec. E, a partir de 2017, seu projeto vai fazer parte do Programa de Incubadoras da UEG (Proin.UEG).

A banca julgadora da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo foi formada por representantes da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), da Associação de Jovens Empresários (AJE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além do Sebrae.

A Olimpíada tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo e inovação universitária, além de contribuir para que os estudantes transformem ideias em projetos de inovação.

Fonte: CeCom/ UEG – Texto: José Carlos Araújo

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo