Sai resultado final da bolsa de Iniciação Científica

Primeiro edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás voltado aos alunos de graduação, a Chamada Pública 05/ 2014, de Iniciação Científica (IC), tem resultado final divulgado na página da Fapeg. Serão concedidas 153 cotas de bolsas, três a mais do que o previsto, a doutores vinculados a programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) sediados em Goiás. O principal objetivo é despertar a vocação científica e tecnológica entre estudantes de graduação, incentivando e apoiando talentos potenciais pelas atividades de pesquisa.

As bolsas têm o valor unitário de R$ 400 mensais, concedidas por 12 meses, podendo ser renovadas por igual período, após avaliação de desempenho do bolsista. Os recursos investidos são da ordem de R$ 1,4 milhão da Capes. Foram recebidas 198 propostas de sete instituições de ensino de Goiás. Apenas da Universidade Federal de Goiás foram 149 propostas, 18 da Universidade Estadual de Goiás, 17 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, nove da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, três do Instituto Federal de Goiás, uma da UniEvangélica e uma da Universidade de Rio Verde.

As pesquisas apresentadas são de nove áreas do conhecimento, sendo as Ciências Agrárias a área que mais recebeu propostas, com 54. Durante a vigência da bolsa, o bolsista deverá dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, sendo vedado vínculo empregatício ou de estágio e qualquer tipo de acumulação de bolsas ou vencimentos (desta ou de outra instituição).

Mais informações: (62) 3201-8081

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo