Revista da UEG é avaliada com Qualis B2, da Capes

A revista Ícone, do Câmpus São Luís de Montes Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), acaba de ser avaliada com o Qualis B2, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

A revista Ícone é produzida pelo curso de Letras do câmpus e tem como objetivo fomentar o debate científico em torno das áreas de interesse do curso. O periódico teve sua primeira edição publicada em dezembro de 2007, por iniciativa das professoras Rejane Cristina Rocha e Juliana Santini. Conheça a revista aqui.

Nos últimos nove anos, a Ícone foi editada pelos professores Eleno Marques Araújo, Maria Aurora Neta e Maria Goretti Quintiliano Carvalho. De acordo com Maria Aurora, o Qualis B2 é uma grande conquista. “Significa uma melhora significativa”, afirma, ao lembrar que há cinco anos a revista já havia conquistado o Qualis B5.

“E quanto mais se qualifica, mais exigências tem”, observa, em relação à qualidade dos trabalhos do corpo editorial e dos artigos dos pesquisadores participantes. Dessa forma, acredita, “ainda há muito a caminhar”. Afinal, à frente do nível B2 ainda B1, A2 e A1. “Mas estamos contentes; estamos no caminho”, comemora a professora.

Fonte: CeCom / UEG (texto: José Carlos Araújo).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo