Presidente da Fapeg participa de reunião do Conselho de Integração Universidade-Sociedade da UFG

Reitor Orlando Amaral
Reitor destacou principais aspectos da gestão nos últimos quatro anos.

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Orlando Amaral, recebeu na sexta-feira, 8 de dezembro, os membros do Conselho de Integração Universidade-Sociedade da UFG para a segunda reunião de sua gestão. O conselho é um órgão consultivo da Administração Superior para ser um espaço privilegiado de interlocução com vários setores da sociedade. Participaram além de membros dos três conselhos da universidade (Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Gestor), pró-reitores e representantes da Prefeitura de Jataí, do Governo do Estado de Goiás, Justiça Federal, Embrapa, membros de federações (Ftieg e Fieg) e a presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi.

Professora Maria Zaira Turchi na reunião do Conselho de Integração Universidade-Sociedade da UFG
Professora Maria Zaira Turchi falou da importância da UFG na sociedade.

O tema dessa reunião foi o balanço do reitorado do professor Orlando Amaral. Ele apresentou diversos dados, que estão compilados no Livro “Gestão 2014-2017” disponibilizado em primeira mão para os membros do Conselho. O livro será lançado na próxima semana durante as comemorações do aniversário da UFG de 57 anos e disponibilizado por via impressa e na internet.

Entre os destaques, Orlando Amaral falou de como a universidade conseguiu crescer mesmo com os constantes cortes de recursos que vem sofrendo e fez um apanhado dessas realizações, como construção de novos prédios, consolidação do Programa UFGInclui e obras de assistência estudantil. Falou também da construção do Hospital das Clínicas da UFG, feito com diversas emendas da bancada goiana no Congresso.

Participantes da reunião do conselho ufg
Participantes da segunda reunião do Conselho de Integração Universidade-Sociedade. Foto: Carlos Siqueira

Ao final os membros manifestaram apoio à universidade e destacaram a necessidade de incrementar as parcerias com a sociedade, seja por meio da inovação e parceria com o mercado produtivo e também de mostrar a sociedade tudo o que a UFG vem produzindo, para que ela entenda que uma universidade forte e com recursos é o caminho para transformar o país.

Fonte : Ascom UFG (Texto: Kharen Stecca)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo