Rede Centro-Oeste de pós-graduação oferece doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade
Estão abertas as inscrições para o doutorado em Rede em Biotecnologia e Biodiversidade, oferecido pela Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. Os interessados têm até 26 de janeiro para se inscrever (veja edital abaixo). São 55 vagas, sendo oito para o Distrito Federal, 18 para Goiás, dez para Mato Grosso e 19 para Mato Grosso do Sul.
O Programa objetiva a formação de doutores para atuar nos mais variados campos de estudo da Biotecnologia e da Biodiversidade. A seleção será realizada em quatro etapas, compostas pela avaliação do projeto de tese, exame de suficiência em Inglês, exame oral e análise de currículo.
O doutorado do PPGBB contempla as seguintes Linhas de Pesquisa: Ciência, Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade da Região Centro Oeste; Bioeconomia e Conservação dos Recursos Naturais; e Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços Biotecnológicos. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 15 de fevereiro.
Rede
A Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação é composta por dez instituições, públicas e privadas, representando todos os estados da região. São elas: Universidade de Brasília (UnB), que coordena a Rede, Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Católica de Goiás (PUC-Goiás), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) e Universidade Católica de Brasília (UCB).
A coordenação da rede cabe à Universidade de Brasília e além dos pesquisadores vinculados às instituições participantes, pesquisadores das unidades da Embrapa localizadas no Centro-Oeste poderão atuar como orientadores.