PUC Goiás inaugura Centro de Convenções

Placa de inauguração é descerrada: espaço terá o maior teatro de Goiás.
Placa de inauguração é descerrada: espaço terá o maior teatro de Goiás. Foto: Ana Paula Abrão.

Com a presença de autoridades, religiosos e funcionários docentes e administrativos, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) inaugurou o Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, no Jardim Mariliza, em Goiânia, na noite desta quarta-feira, 27 de janeiro. Junto com a abertura da 38ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), a entrega da obra marca o início do primeiro ano do triênio jubilar, preparação para os 60 anos da universidade, em 2019.

Após o descerramento da placa, o secretário da Congregação para Educação Católica e doutor honoris causa pela PUC Goiás, dom Vincenzo Zani, prestigiou a cerimônia e abençoou as instalações, que contam com o maior teatro de Goiás.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, lembrou que obra para a edificação do Centro de Convenções durou 30 meses e que, em cada parte da construção, tem o carinho e a dedicação de quem ajudou a construí-la. Para homenageá-los, membros da mesa diretiva, como o grão-chanceler da universidade e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, a vice-reitora Olga Ronchi, pró-reitores da instituição, e a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, receberam capacetes, equipamento de proteção utilizado pelos trabalhadores da construção.

Grão-chanceler da PUC Goiás e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz; arquiteto responsável pela obra, Ruy Rocha Filho; presidente da Fapeg, Zaira Turchi; e diretora de  Gestão da Fapeg, Sandra Gabriel, durante a solenidade.
Grão-chanceler da PUC Goiás e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz; arquiteto responsável pela obra, Ruy Rocha Filho; presidente da Fapeg, Zaira Turchi; e diretora de Gestão da Fapeg, Sandra Gabriel, durante a solenidade. Foto: Ana Paula Abrão.

O arquiteto responsável pela obra, Ruy Rocha Filho, e representantes das empresas de construção civil que trabalharam na obra foram homenageados com placas da universidade.

O pró-reitor de Administração da universidade, prof. Daniel Barbosa, apresentou as principais características do Centro de Convenções PUC. Com três pavimentos, o local tem espaço para exposições e feiras em um complexo com 30 mil m² de área construída, com ambientes adaptáveis, e 1.300 vagas de estacionamento.

O complexo tem ainda o maior teatro de Goiás, com 3 mil m², sendo 960 m² para o palco, com fosso para orquestra, além de 2.600 lugares. O Centro de Convenções PUC também está na mesma área do Memorial do Cerrado, considerado um dos pontos mais bonitos da capital.

Responsável pela concepção do Centro de Convenções PUC, o arquiteto Ruy Rocha, explica que a obra traz elementos já usados em trabalhos anteriores, com uma diferença: o telhado em formato borboleta.

O vice-governador de Goiás, José Éliton, prestigiou a inauguração. Egresso do curso de Direito da instituição, ele elogiou o Centro de Convenções PUC. “A universidade é pioneira no Centro-Oeste quando se trata de compromisso com a excelência acadêmico-científica e desenvolvimento social”, ressaltou. ​

Fonte: PUC Notícias.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo